quarta-feira, março 03, 2010

Ser Livre: A Liberdade é uma Condição Especial de Ser!


Dia XVI
Idéia de Hoje: - O que é Ser Livre?

- Ser livre é ousar ser voluntário...
Quando o fazer vem da livre vontade de realizar o que tenha decidido realizar. Ainda que reconhecer que é assim venha depois, muito depois! O que vivi, estou certo que viveria outra vez! Que o faria outra vez! Assim foi porque assim eu desejei!
Ainda que seja para cumprir com o dever, decidi cumprir! Minha vontade, minha decisão!

- Ser livre é ousar fazer com boa vontade...
Reconhecendo que - além de fazer ou de ter feito algo por que o quis, que foi bom como o fiz ou vivi - eu o fiz ou faço com muito gosto, com muito boa vontade!

- Ser livre é ter claro que o universo trabalha a favor do desenvolvimento da vontade!
E da prática da boa vontade!

- Ser livre é priorizar a Vontade do Pai.
Afinal, a via do Amor é a via que nos leva direto a realizar o que nos é essencial.

- Ser Livre é ousar viver cada dia como um novo dia.
A rotina é necessária, mas a mecanicidade não é compulsória.

Agradeço a saúde e as oportunidades que este dia me traz.

* * * * * * * * * *

O DIA DE HOJE VALE!

Feliz dia!

Nenhum comentário: