domingo, abril 11, 2010

O Serviço: uma Experiência Real (XIII)

Idéia de Hoje: O serviço como a principal ação de um caminho de liberação...

Ninguém avança sozinho!

Conviver com outros, trabalhar com outros, com as diferentes mentalidades, culturas, atitudes, permite o fortalecimento de muitos valores, além da oportunidade do servir: vibração, esperança, irmandade, fé, pureza,força, unidade, compreensão, inteligência, misericórdia, altruísmo, vontade, balance... para citar alguns.

Cabe ao candidato ao serviço ter claro o que ainda não desenvolveu de si mesmo e o que tem a entregar.

No Intercâmbio Ritmico Balanceado no Amor pode-se dar a outros o que eles necessitam para avançar e receber deles aquilo que nos é necessário, como resultado de uma troca silenciosa, efetiva.

Para tanto, a base da evolução espiritual, da liberação do Ser continua sendo o serviço... em suas diferentes maneiras de se manifestar.

Sempre tendo em mente que, no serviço impessoal à vida, só é permitido entregar o que temos quando for pedido. E mesmo que pedido, é conveniente pedir a guia do Ser para certificar-se do que realmente o outro está pedindo. E se de fato é o que o outro necessita... e, também, se está pedindo para ele.

A pureza e sutileza do serviço não é compatível com imposição, com entrega que seja diferente do que de fato deve ser dado no ato de servir.

* * * * * * * * * * * *

O DIA DE HOJE VALE!

Grata, muito grata.

Feliz dia.


Nenhum comentário: