sexta-feira, outubro 30, 2009

Construindo Cada Dia - 20


A Idéia de Hoje:

O quê devo fazer para saber se uma atitude está fundamentada na vontade do ego ou na vontade do Ser?

Considerando que o busca da Verdade pode ser feita a partir do estudo do que é virtual, das projeções, do que é ilusório, falso, as questões abaixo pretendem ser úteis para alcançar mais consciência acerca deste tema vital:

- Em quê circunstâncias tomo a via do ego?
- O quê me motiva atuar nesta via?
- Por quê? Para quê?
- Quais as consequências tem com relação aos demais?
- E para a comunidade onde vivo?
- Que problemas e dificuldades resultam das minhas atitudes egóicas para minha mente, emoções e corpo físico?
- Para onde me conduz cumprir com o ego?
- Tenho tipo oportunidade de ver com mais rapidez quanto tomo uma atitude egóica?
- É possível antever uma atitude egóica? Quando?
- É possível evitá-la? Quando?

.....

Agradeço a Luz de hoje, a saúde, as condições, as oportunidades e as companhias que este dia me traz.

- O DIA DE HOJE VALE!

Grata.
FELIZ DIA!

Nenhum comentário: