sexta-feira, junho 04, 2010

As Leis que Regem o Mundo (Dia 4)


Idéia de Hoje: A Lei e a Ordem

As leis que regem o Mundo são 3:

1. a lei do DEUS PAI ou LEI DA MATÉRIA - o AMOR.
Esta é a lei que sustenta a IDÉIA da Criação. É a que diz que a criação deve continuar e que deve ser mantido tudo o já criado;

2. a lei do DEUS FILHO ou LEI DO ESPÍRITO - a LUZ. Essa lei é a que dispõe sobre a Criação em si, sobre como ela deve ser e quais devem ser os seus atributos e funções, de forma que todos os seres criados possam ser, apenas, diferentes faces do ABSOLUTO. É a que diz o que criar e quais devem ser os atributos e funções do que vai ser criado.

3. A lei do DEUS ESPÍRITO ou LEI DA MENTE - a ORDEM. Essa é a lei que regulamenta a ação criadora. É a que dispõe sobre quando criar, como criar, onde criar.

. . . . .

Em realidade, a Lei da Mente ou do Espírito deve vem antes, na ordem do cumprimento.
Imaginemos o uso da eletricidade. O homem encontrou os veículos para utilizar esta ação amorosa do cosmos. Como canalizar seu uso para facilitar a vida da humanidade. çriou os métodos e processos de utilização. Utiliza cabos, fios para transportá-la de forma organizada. E para torná-la útil nas casas e nos escritórios, deve fazer as instalações com ordem,
caso contrário ocorrerão curto circuito, desperdício e até um incêndio... Assim, a Ordem permite a Luz, a Claridade para realizar um melhor trabalho, um serviço útil para os demais - o Amor.

Assim, minha afirmação de hoje é: agradeço à Lei, agradeço o dever de cumpri-la. Com ela caminhamos em harmonia com o outro e com o universo. Grat.

O DIA DE HOJE VALE!

Nenhum comentário: