domingo, janeiro 03, 2010

Oitava para 2010 - Aceitação e Conciliação dos Opostos

Surpresa

Hoje tive uma grata surpresa,
A delícia de um reencontro –
Reencontro comigo mesma,
Com a cara metade em mim,
Que ainda não me havia dado ao luxo de saborear.

Eu havia pedido, faz anos, 1988
A oportunidade de conciliar
O feminino e o masculino:
Dentro e fora de mim.

Justo agora, que parecia quase impossível,
que havia tomado decisões drásticas, arriscadas,
para reencontrar minhas bases verdadeiras,
a essencialidade que estava perdendo ao longo do caminho.

Mas hoje fui levada
Àquele instante, àquele espaço internos
Onde eu mulher e eu homem
Estão profunda e naturalmente juntos : unidos e reunidos.

Não tenho as palavras exatas para descrevê-lo,
Mas, sim, é possível relatá-lo e
Deixar esta referência para aqueles
Que eventualmente busquem por isto.

O fato é que ao sintonizar-me com este ponto,
ao aceitar este encontro,
Também encontrei Claridade e Força.
E me sinto à vontade com o que sou,
Com o que já realizei,
Com o que falta realizar.
Sim rancores ou cobranças.

Grata pela oportunidade.


.............

O DIA DE HOJE VALE!
Agradeço a Luz de hoje, a saúde, a companhia, as condições e oportunidades que me são dadas.

FELIZ DIA!




Retomando as postagens, para este ano de 2010 elegemos este poema, recém feito para abrir a oitava de conciliação que nos foi brindada para este ano.
Agradeço a oportunidade de escrever e publicar aqui neste espaço oferecido pelo BLOGSPOT. Grata.

Nenhum comentário: