quinta-feira, janeiro 22, 2009

Contos da Criação

Capítulo XX
Dentre os jogos, livros, etc. que havia no café, os amigos escolheram o jogo da velha e se puseram a jogar. Estavam contentes e ruidosos quando terminaram o jogo.

Ponto de Luz tinha a pergunta na ponta da língua para fazer ao Amor... E pensava: - o Amor está para todos... Do quê será que ele gosta?...

E para saber dele mesmo e conhecê-lo um pouco mais, pergunta-lhe:
- Do quê você gosta, amigo Amor?

No mesmo tom descontraído e alegre do jogo, o Amor lhe responde:
- Eu gosto que as pessoas se cuidem. Respeitem-se umas às outras, que se considerem, a elas mesmas e aos demais. Eu gosto que o amor seja entre elas. Que ele seja entre os amigos.
Tenho a todos como meus amigos. E espero até que cada um deseje tornar-se meu amigo.
Encanta-me quando o fazem. Encanta-me quando realizam o amor em suas vidas.

Os amigos ouviram-no com alegria. Ponto de Luz estava vibrante com a resposta.

- Uauu! o amor é de fato especial!...Nem posso imaginar a vida sem ele! Quem pode imaginar a vida sem o Amor? Sem papai, mamãe, sem os colegas da escola, sem os amigos?

Feliz dia, amigo.

Aqui se encerra a segunda parte de Contos da Criação: Encontro com Amigos. Em 7 dias começaremos a terceira parte, que trata dos preparativos para filmar.

Nenhum comentário: