sábado, janeiro 31, 2009

A VONTADE DO PAI

Ainda que eu tenha nascido num país católico, numa família de fé cristã;
Ainda que tenha manifestado, muitas vezes no que escrevo, algo dessas raízes;
Ainda que os registros aqui postados apresentem traços místicos, religiosos da minha natureza.

A minha intenção é, no entanto, expressar livremente aquilo que eu sou tem a dizer, a compartilhar, sem nenhuma tendência filosófica, religiosa, política, social, econômica...
Usam um termo mais moderno: seidade.

Sabendo que não há cabimento em querer convencer alguém de algo que não quer, ou dar a alguém aquilo que não esteja buscando, tenho também implícita a intenção de levar inspiração para o esforço de conhecer-se, valorizar-se, sentir-se digno de ser filho da Luz e do Amor, capaz de amar e de receber amor, de sentir e expressar agradecimento por passar um tempo da eternidade aqui no planeta Terra.

E ainda para compartilhar algo do que vivo, do que sucede dentro de mim.
E que merecia fazê-las públicas por amor à Igualdade, à Amizade, à Transparência.
Considerei que, apesar da singularidade de cada ser, passamos pelas mesmas experiências humanas, seja qual for a nacionalidade, raça, credo, gênero, escolaridade, nível econômico social.

Afinal, uma das coisas que aprendemos a duras penas, é que não escolhemos em qual desses grupos nascer.

Mas podemos sim, eleger e trabalhar a opção de ser positivo, proativo, construtivo.
Esta é sim uma consciência possível para cada homem e mulher de boa vontade.
Independente das circunstâncias que esteja vivendo.

Porque singular pode sim ser a vida com o propósito de expressar livremente o próprio dom, de trancender o egoísmo, de ter olhos e compromisso consigo mesmo e com alguém mais.
Sozinho é difícil avançar.

Faltará o espelho onde objetivar o que somos.
Faltará quem nos valide.
E também falta a quem servir, a quem entregar o amor que queremos dar, além de a si mesmo. O programa genético prevê a formação das famílias, comunidades, países... E já vimos que isto já não é bastante.

A humanidade está pedindo o próximo patamar, uma outra dimensão de ser, estar e fazer.
A nova geração quer compartilhar o Amor.

E se não foi bastante o que já pediram, eu também o peço agora.
E afirmo que a humanidade tem sim um destino glorioso.

Nesta parte do blog dedicada à Paz com o Semelhante e depois de tratar de temas como A VONTADE DO PAI achei por bem relembrar-me das minhas intenções.

Muito grata pelas visitas ao blog.

Feliz tarde amigo.

Nenhum comentário: