quarta-feira, janeiro 28, 2009

A QUALIDADE DA AMIZADE

Tenho comigo que a qualidade com que construo a amizade tem relação direta com o quanto respeito, valorizo e me relaciono com o que é vital para mim.

Tenho claro também que toda vez que me afasto das pessoas, que nos as procuro, que o coração se fecha, é que estou sintonizada com uma outra dimensão dentro de mim, uma dimensão inferior em qualidade, em beleza, em harmonia.

É a dimensão do egoísmo, do querer-me e ver-me separada do outro.

Chamaria esta de dimensão do medo. E do sofrimento. Do separatismo.

Quando vibro na dimensão da minha essencialidade, sou leve, amistável, presente, ligeira, solidária.

Posso dizer, então, que no meu caso, a qualidade da relação com meus amigos, com o mundo, com minha família, está diretamente relacionada com a qualidade que a tenho desenvolvida dentro de mim, comigo mesma e com o melhor de mim que chamo Pai.
Mais à vontade me sinto comigo, com Ele, menos separada me vejo fora.
Mais respeitosa é a relação comigo, com Ele, mais respeito tenho aos demais.
Mais atenciosa sou comigo e com Ele, mais atenta sou com os outros.

É como o fiel de uma balança em meu coração. E que me mostra minhas condições.
Meu trabalho é estabilizá-lo o quanto possa.

A cada dia. A cada hora.

Feliz dia, amigo.

Nenhum comentário: