quarta-feira, novembro 05, 2008

Convite a uma Reflexão Profunda

Zilney, hoje é um dia de glória, é um novo dia.

É um dia de novas e concretas alternativas. Luminosas alternativas.

É um dia que tu, eu e a humanidade nunca vivemos igual. As sementes da igualdade e da unidade soltaram brotos.

Hoje a Humanidade tem uma nova equação para estudar e trabalhar. E para não fenecer de inanição.

É tempo para discernir cuidadosamente onde colocar a atenção.

É um dia para pensar com mais acuidade as ações que conduzam a um futuro promissor.

E para começar a realizar criativamente, as decisões já tomadas.

São tempos em que é forçozo o respeito às diferenças e às decisões individuais.

Muito já foi realizado, mas há ainda muito mais para ser feito. Falo por mim e pelo que observo a meu redor.

É a dinâmica do Universo. É Vida.

Com a sensibilidade e o instinto mais ligados, tocou-me profundo o tema tratado no 7o. Princípio da Mente Mestre que convida a FAZER CADA COISA COMO UM FIM EM SI MESMO.

E à medida em que fui ouvindo e buscando dentro de mim o que me era indicado buscar, pude constatar a profundidade e a sutileza do trabalho proposto.

Os pontos de reflexão partem das seguintes perguntas:

1. Quais são os fins que estou perseguindo?
2. Quais são os reais motivos que me induzem a fazer isto ou aquilo?
3. O que me leva a ter isto ou aquilo como meta de vida?

E prossegue com o seguinte desafio:


- Como é possível que todas as pessoas queiram as mesmas coisas (uma bela casa, um carro fantástico, etc, etc ) se cada pessoa é única?

- São estes os fins para os quais fui criado?

Feliz día.

Nenhum comentário: