sábado, novembro 08, 2008

DIGNIDADE


Quando chegar a hora
Do encontro com a senhora Morte,
E eu me for deste, para outros mundos,
- Mundos ainda em construção dentro de mim -
Quero chegar entre amigos,
Em condições de ser parceira de serviço
Daqueles que eu encontrar;
Em igualdade com muitos,
Pois o amor só floresce entre iguais.

Com certeza não quero
Ser recebida por tribunais absolutistas
Que estão registrados
No sistema de crença da Humanidade.
Especialmente se os juízes não tenham tido
A experiência de ser humano neste planeta.
Que aconteçam aqui mesmo,
Nos meus tribunais internos e nos externos,
Os juízos que me sejam necessários.
Caso eles sejam necessários
Para que eu ultrapasse a barreira
Do pensamento coletivo.
E para balancear minhas ações.

Que meu coração
Faça-se pleno de gratidão
Pelo dom desta vida.
Gratidão muitas e muitas vezes
Compulsoriamente sobreposta
Por sentimentos menos dignos
Do que a Liberdade do meu espírito.
Que assim seja, enquanto for verdade,
nesta larga via de ascensão.

Feliz dia.

Nenhum comentário: