sexta-feira, novembro 07, 2008

PRETENSÃO e DESPRETENSÃO

Em minha mente
Sempre esteve gravada,
De forma imperceptível para mim,
A pretensão:
- de levar o mundo nas costas;
- de transformá-lo, para melhor, claro!
- de resolver todos os problemas, meus e dos outros;
- de que me era possível mudar a vontade das pessoas:
marido, filhos, amigos...
- de ser responsável por tudo.

A pretensão de ser uma fiel observadora
de mim, dos demais, do mundo.

Hoje esse registro se esmaeceu,

algo se esgotou ... algo se foi de dentro de mim.
Já não há interesse em um estilo
de vida que me afaste de mim.
Que me isole irreversivelmente
dos demais.

Necessito encontrar minha afinação,
Minha Nota Tonal.
Minha Cor. Minha Cara.
Hoje não há mais nada que esperar.
Nada é mais importante
do que realizar no dia a dia,
exatamente aquilo que devo fazer.
E me dou por satisfeita se posso levar a mim
E seguir comigo mesma.
Se me cabe ser útil a alguém,
que seja bem vindo.


Feliz dia.

Nenhum comentário: