quinta-feira, novembro 06, 2008

O 7o. Princípio prossegue com seu plano liberador:

O QUE ME CONVERTE EM ESCRAVO E ME COLOCA A PERSEGUIR UM FIM?
-Será o Medo à Verdade?
- Ou o Medo ao Fracasso?
- Ou quiçás o Medo a ser Criticado?
- Submete-me o Medo ao Desconhecido?
- Ou será o Medo de Perder a Liberdade que me transforma em máquina?
- Será por Medo às Doenças? Ou à Velhice?
- Ou me domina o Medo da Morte?
- Ou me faz correr para perseguir metas o Medo de perder o Amor?

Postergamos ser, para correr atrás de algo.
Abandonamos a atenção focada no que estamos vivendo.
E já não podemos ver o que nos incita a correr, estressados, atrás de algo.
E também não sobra tempo paa perceber que perseguir metas nos faz mecânicos.
E que come nosso tempo.
Que a vida passa e não conhecemos quem está ao nosso lado.
Quem está em nosso entorno.
E sequer sobra tempo paa nós mesmos, para nos conhecermos, para nos cuidar.
E muito menos para pensarmos em felicidade e Paz.

A proposta que o princípio apresenta é sutil, quase imperceptível em sua grandeza:
fazer cada coisa como um fim em si mesmo.
Por minha conta acrecento: escondida atrás do medo, está a Luz. Resta-nos confrontá-lo. Senão perdemos a vida com medo ao medo.

Feliz día.

Nenhum comentário: