sexta-feira, março 13, 2009

DE VOLTA AO PARAÍSO?

Acerca da convivência pacífica e produtiva entre o homem e a mulher certamente a Humanidade terrestre tem o exemplo de algumas dezenas (ou centena?) de pares humanos que decidiram trabalhar para o bem comum. Conhecidos ou anônimos.

Mas, principalmente, ser fiel ao que a vida nos dá, ao que faz vibrar a música na alma quando o realizamos. E deixar que esta fidelidade atraia a quem se interessa pelo mesmo propósito de vida.

A partir desta introdução, apresentaremos algumas das respostas possíveis às questões abaixo.

É possível a convivência pacífica e produtiva entre o homem e a mulher?

- Seguramente esta é a meta da convivência do homem e da mulher. Que se faz possível através da ação cooperativa para a realização de um propósito comum.

É provável?

- A história tem apontado que é possível e provável. E a irmandade entre o homem e a mulher, nível previsto na escala evolutiva da raça humana, faz com que seja ainda mais provável, para os homens e mulheres de boa vontade.

Existem referências da convivência neste nível?

- Podemos buscar em enciclopédias, no Google, nas livrarias e bibliotecas para saber o quê fizeram e quando o fizeram aqueles casais que se dedicaram a produzir um salto qualitativo para sua comunidade, para a sociedade, para a humanidade.

- E observar à nossa volta, pedir que nos seja mostrado.

- E aqueles que já conheceram, cabe agradecer a oportunidade e a referência para uma vida melhor.

Grata pela oportunidade. Hoje também persistimos.

Nenhum comentário: