sexta-feira, fevereiro 13, 2009

O AMOR É SOBERANO

Minha amiga volta a participar, hoje com a afirmação sobre a soberania do Amor: "O Amor é soberano e supera todo engano". Para mim uma confortável afirmação, especialmente para voltar a concentrar-me no que me é vital.

E assim é. O Amor é sim a única realidade, é a base da realidade do Pai. Mas tenho comigo que devo fazer a minha parte.

E penso ser adequado perguntar-me a cada dia:

- estou disposta e disponível para o Amor hoje?

O Amor deve ser a nossa prioridade, nosso objetivo, nossa maior ambição.
O objetivo da vida.

Contamos com toda uma vida para praticar o amor, para aprender a amar.

E ele se traduz através das nossas relações.
A comunhão estreita e regular com os demais é a via para a prática do Amor.
Porque o Amor não pode ser praticado se nos isolamos.

É preciso que estejamos rodeados de pessoas com todas as expressões humanas.
Insuportáveis, respeitosas, aborrecidas, amáveis, imperfeitas, assim como somos...

Este é o ambiente propício para a prática do amor.
"Aprender a nos relacionar, a conviver", disse-me uma outra amiga.

E certamente é este o grande desafio da vida.

Desejo que o Amor seja a tua mais alta meta, amigo.

Nenhum comentário: