quinta-feira, fevereiro 12, 2009

QUESTÕES SOBRE A PAZ
(III)

Hoje uma amiga me escreveu que para trilhar o caminho da paz REALMENTE SÓ DEPENDE DE CADA UM DE NÓS (seres humanos, por certo).
E agregou uma quota de M. Gandhi: "Não há caminhos para a paz. A PAZ É O CAMINHO".

Refletindo sobre estes comentários me veio às seguintes impressões à alma:

- que se há compreensão de que o esforço para transcender o egoísmo constrói uma realidade de maior qualidade, uma realidade de maior grandeza;

- então pode ser que tenhamos uma motivação extra para buscar o esforço diário de sustentar a luz;

- que a sustentação da luz se faz com o esforço de cumprir as leis universais;

- e que o fato de cumpri-las enche a alma de contentamento. Expande-a, nutre-a;

- porque sabe que está participando, que está ganhando o direito de associar-se ao trabalho do cosmos.

E quando a alma se sente legal e, ademais, útil, é de fato gratificante.

Feliz tarde, amigo.

2 comentários:

Zilney Barbosa disse...

Zilney,
Me ocorre te pedir para que:
Tenhas paciência consigo mesma.

E também me recordo de NOS dizer:

O Amor é soberano...e supera todo o engano!
Amém.

Amem...
Josie.

Zilney Barbosa disse...

Graças Josie,

por recordar-me a mim mesma.

E baixar a ansiedade do ego de buscar, buscar...

Sendo que a resposta está aqui, comigo mesma.

Zilney.