quarta-feira, fevereiro 25, 2009

RESPONDENDO ÀS QUESTÕES PROPOSTAS

As respostas serão dadas em duas etapas, de modo a manter a concentração que o tema exige.
Hoje serão respondidas as 10 primeiras perguntas. As quais podem ser revisadas ao longo da oitava:

1. Qual é o meu propósito com o homem/com a mulher?
- trabalhar sobre mim mesmo, com o companheiro, para os demais;

1.1 O que espero alcançar?

Comigo mesmo:
- Sinceridade e verdade
- Autenticidade
- Intimidade
- Confiança
- Cooperação
- Direção e

- União.

Com o companheiro:
- Comunhão.

Para os demais:

- Ser útil com minha experiência.

1.2 É plausível o que espero?

- Assim o penso hoje, mas pode ser revisto quando necessário. Sei que até os sonhos devem ser entregues, em algum momento da vida.

2. Há correspondências entre minhas ações e o que desejo alcançar?
- Me esforço neste sentido, mas muitas vezes perco a meta. Ou simplesmente não me é possível realizar o que me proponho.

2.1 Que devo fazer hoje para restaurar o curso das ações que conduzem ao meu propósito?
- trabalhar sobre mim mesma para que meu querer esteja conciliado com o meu poder, de modo a realizar o que necessito realizar.

3. Quais são as causas antecedentes desta relação/casamento/convivência?
- O desejo de cumprir com alguém, além de mim mesma.

3.1 Por que vivo esta relação, este casamento?
- Pedi amar e ser amada; pedi unidade em minha vida.

3.2 Que decisões me trouxeram até ela?
- A decisão de me esforçar, de não viver só o que é fácil e agradável.

4. O que entrego ao outro?
- Entrego boa vontade, sinceridade, agradecimento e a intenção de viver em paz e crescimento.

4.1 Qual é a minha moeda de intercâmbio com o homem?
- No dia a dia tem sido o conhecimento; expressamente declarado tem sido o agradecimento; de intenção: o amor incondicional.

Feliz dia, amigo.

Nenhum comentário: