domingo, agosto 24, 2008

Atitude Mental em Relação à Vida

Nos primeiros anos de vida, tudo era uma incógnita. A maior delas: a relação com os outros. Vi quando cheguei à escola aos oito anos.

Na adolescência algumas coisas se foram aclarando e estava a busca de dar sustentação a alguns sonhos.Principalmente fazer amigos.

Tempos de juventude, de novos paladares, novas responsabilidades, novos significados, de autonomia material.

Viradas dos trinta anos: que fazer? pra onde conduzir meu destino? Observei ao redor e veio decisão de ser mãe.
Outra atitude! A questão era: quê caminho entregar para aquelas pessoas que acabavam de chegar? Concretamente. Dia a dia. Que ambiente oferecer-lhes na casa?
Quê era prioritário na relação com o homem? Tudo claro na minha cabeça e complexo demais para realizar! Necessitava ajuda.

Agoras os tempos me colocam frente a frente comigo mesma. Já não é hora de esperar nada de outros.
Tempo de ser livre e de deixar livres os demais.
E assim ter a oportunidade de chegar um pouco mais profundo para ver de perto o quê, embaixo de todo o vivido, definiu o meu caminhar até o momento.

Então:
Qual é a atitude positiva e a negativa com relação à vida?
Qual é a terceira força que me move?

Sinceramente grata.

Nenhum comentário: