quinta-feira, agosto 14, 2008

Atitudes com Validade Vencida

Posso ver que a vida é um constante renovar, mesmo quando não o vejo.
Cada dia traz novas oportunidades.
E que muitas das atitudes que uma vez foram importantes, deixam de ser úteis, válidas, nesta dinâmica da vida.
Evidencia-se mais uma vez a questão da Confiança, título do poema postado em 08/08. Com ela, a Confiança, o novo é uma possibilidade muito provável.
Seu par é a Fé Iluminada, e isto também tenho claro.
Fé e Confiança no melhor em mim.

1.Encontro-me ainda esperando algo das pessoas?

2.Em que circunstâncias? Busco as condições internas para sair desta dependência?

3.Que outras atitudes mentais já não correspondem à minha idade física, à maturidade intelectual e espiritual do tempo presente?

4.Tenho trabalhado com constância para soltá-las? para postular as atitudes mentais que ora me são fundamentais para seguir adiante?

Aquele que sonha ser o que é em cada instante.

Nenhum comentário: