segunda-feira, agosto 25, 2008

Atitude Mental em Relação à Morte

À MINHA CONTRAPARTE

Irmã,
Num esforço sobre-humano,
te chamo assim, pois
Tudo é feito para separar-me de Ti!
Passam o tempo
Convencendo-me de que
És assombrosa!
Que és o fim de tudo!
Apresentam-te
Com uma assustadora aparência.
E usam-te para manter-me
Refém do medo!
E tudo se faz
Para reduzir minha expressão,
Meu existir,
Sob o pretexto
De que és
Terrivelmente dolorosa.
Sei também que o fazem
para glorificar a Vida!
O que é justo.
Mas a verdade
É que eu prefiro ser ciente
de sua constante companhia.
Pois não quero contigo
Uma relação de agonia,
E de repulsa.
No fundo,
Bem no fundo de mim,
ainda que pouco desejada,
Sei que és uma experiência única,
Pois dás acesso
A uma via para outras
Possibilidades!
E quando for meu momento
de fechar a porta ao planeta Terra
E abrir os olhos
Em outro tempo, em outro espaço,
Que me facilites a ter um natural encontro contigo.
Para que eu possa sinceramente manter ciente e presente,
A lucidez que me conduzirá
À continuidade do que estou construindo.
E espero também,
que bondosos servidores
Ajudem-me a chegar
À Luz da Unidade.

Grata.

Nenhum comentário: