domingo, dezembro 28, 2008

Contos da Criação


Capítulo I


Era uma vez um Ponto de Luz...
Ele sabia que era um Ponto de Luz.
Mas não sabia quem era, nem para que veio a este Planeta.
Um dia quiz sabê-lo.
E perguntou:
- Quem Sou Eu?
E sua voz fez eco dentro do seu próprio coração que repetiu:
- Quem sou eu?... Quem sou eu?... Quem sou eu?...
E insistiu:
- Em que posso ser útil?
E a resposta foi:
- Em que posso ser útil? ...Em que posso ser útil?...
Mesmo sem as respostas que esperava ele seguiu contente de ser o que era: Um Ponto de Luz!
Ainda que não soubesse quem era, e o que lhe correspondia fazer.

Esperaria a oportunidade de sabê-lo.

Capítulo II

Em outro dia, porém, outras perguntas lhe ocorreram:
- Onde estou?
- Há alguém aí?
E o eco dentro dele retornava apenas suas próprias perguntas:

- Onde estou?... Há alguém aí?... Onde estou?... Há alguém aí?...
Eh!... estou só comigo mesmo! Concluiu.

Feliz dia, amigo.


Nenhum comentário: