quinta-feira, dezembro 04, 2008

Retomando o Caminho

Uma amiga escreveu um livro ao qual chamou Paisagens do Caminho.
Eu, na mesma situação, teria eleito o título paisagens no caminho. Sim, porque observo que gosto de parar, sem sair muito da rota, e conhecer, reconhecer, saborear algumas das paisagens ao longo do caminho. Até que tudo se torna muito mental, muito cabeça, a criatividade se vai e já começa a se tornar incômodo dentro de mim, o sentimento de insatisfação, de falta de consistência.
Para não distanciar-me da rota, os stop são essenciais e me permitem rever-me, rever as circunstancias de uma outra perspectiva.
É hora de buscar :

onde estou? o que estou fazendo? a que profundidade?

Neste último stop, que terminou ontem depois de 21 dias, chegou-me em boa hora a reflexão de uma outra amiga. Seu trabalho foi importante para que eu me recordasse outra vez a mim mesma. Refrescasse a mente e o coração.
E para lembrar-me que já é posssível distrair-me menos com o que vejo no caminho. E fixar-me mais em Onde quero chegar? para não ficar à mercer da direção a que sopram os ventos.
Parece-me boa hora para dar um stop a esta instabilidade na concentração e no fazer. Parece boa hora para pedir ajuda para centrar-me mais no que deve ser feito, no cerne da minha vida. Sem ser estóica.
E agradeço por isso. Sinceramente.
Inspirada na reflexão lida, faço a minha:

1. Quem sou eu? - Sou Filha do Pai Universal, Filha do Amor e da Unidade.

2. Onde estou? - Eu Sou um pensamento luminoso do Pai. NEle vivo, nEle me movo e nEle tenho o meu ser. Sou sua Luz em ação, gerando e inspirando. Aqui e agora. E por toda a Eternidade.

3. Para onde vou? -De volta ao Amor.
Chave: com constância e com fidelidade ao próprio Ser.

4. Decisão : Carreira Universal de Serviço.

5. Metas :
· Estabelecer uma escala de valores.
· Descobrir as leis do caminho.

. Atender a estas leis.
· Concentrar-me num propósito.
· Seguir meu propósito.
· Encontrar um método, um Caminho para realizá-lo
· Encontrar o veículo a ser utilizado.
· Pedir ajuda de um Guia

6. "Plano de ação:
. A ação se realiza na quietude do ser, na tranquilidade e paz interiores.
. O movimento do Ser na quietude.
. A expansão do Ser na quietude.
. A expressão do Ser na quietude.
. A emanação do ser na quietude".

7. Chave: Entregando-se na Unidade do Todo, o Ser se realiza no Amor.

(Grata pela oportunidade de voltar às origens).

Feliz dia, amigo.


Nenhum comentário: