terça-feira, dezembro 09, 2008

Sobre Temores sem Fundamento

O medo tem seu fundamento na tremenda luta interna a cada pessoa. De um lado uma sombra alimentada de raiva, inveja, ódio, mentiras, ressentimentos, arrogância, auto-depreciação.,,
E de outro, os valores universais que compõe nossa esseidade: o Amor, a alegria, a Paz, a Constância, o silêncio, a empatia, a transparência...

E mesmo os medos exagerados tem sido parte da experiência humana desde os primórdios da sua existência no planeta.

São os casos em que tememos mais a idéia que temos das coisas, do que a própria coisa quando sucede.

É a conclusão a que chego ao observar- a mim e a outros - nas situações em que o medo impede, ou dificulta muito, a realização do que se deve realizar. Em que ao pensar sobre o fazer, encontramos mais dficuldades do que quando as realizamos.
Ninguém está sozinho nisto.

Considero que tudo que tenho vivido tem sido oportunidades, às quais agradeço.
Atrás dos meus medos exagerados, ou não, se ouso, encontro a Luz! Tendo provado a desconfiança, quiças fruto dos medos, também há grandes chances de ser útil a quem ainda não ousa confiar.
Tantas oportunidades já me permitem não duvidar de que sim, posso, sim podemos confiar na Providência do Cosmos.
Que tudo está ordenado para ajudar-me, para ajudar-nos a ir além dos limites do ego, além dos medos que impõem tais limites.

E também de concluir que já não é útil estar duvidando de mim mesmo, de nós mesmos, a esta altura da vida.
Em qualquer tempo em que ela vida esteja.
Definitivamente há chances de revisar a falta de confiança.
Quanto mais cedo possa suceder, melhor.

Com toda a estrutura de ajuda que nos está disponível para sair da estreita e escura caverna em que nos coloca o ego, cada um pode rever-se e verificar que ao longo de toda a vida, tem sido capaz de corresponder ao que a vida trás.
E que tem realizado à perfeição as ações às quais a vida conduziu.

Contudo, revisando ainda mais de perto, cada um pode também concluir quando já é bom tempo de ser o protagonista: olhar antecipadamente cada dia, estar presente no movimento da vida, e realizar juntos EU-VOCÊ/O COSMOS/A VIDA, simultaneamente.

E este é um passo à frente.

Por certo este é o status que o Cosmos está disposto a conceder a cada homem/mulher/criança no planeta. Mas nós escolhemos a quem alimentar: o medo ou Ser.

Com alegria e amor, desejo um dia de celebração pra você, amigo.

Nenhum comentário: