quarta-feira, dezembro 17, 2008

Matesis do Amor


Elejo o texto abaixo, do livro Matesis do Amor, da Editorial Gran Sabana, para finalizar esta Parte I - A Paz Comigo Mesmo.
Ao final desta jornada de 5 meses trabalhando diariamente nas reflexões que queria postar neste blog, concluo que a Paz só é possível quando se está disposto a assumir o Amor, quando se está disposto a cuidar desta chama viva que pula e espermeia dentro de cada um, que às vezes faz a vida impossível, para que seja vista. Se não a vemos, se não a alimentamos, a vida corre árida, vazia, cada dia uma repetição do outro.
Sua verdadeira essência nutre a Alma com o real alimento que é capaz de fazê-la grande, livre!

Segue o texto:

"No mais profundo do teu coração há algo que está dormindo.

Que é?
Detiveste-te para vê-lo?
Sabes como se chama?

No mais profundo de teu coração isto pulsa a cada batida.

Isto que pulsa quer ser atendido.
Isto que pulsa quer ser visto.
Isto que pulsa quer ter um nome.

Onde estás?
Onde está a tua atenção?
A que te dedicas?
Como te sentes?
És feliz? Sim?
Completamente?

Diga-me...

Amas?
Que amas?
Isto que amas te ama?
Isto que amas te corresponde, te escuta, te compreende, caminha o mesmo caminho que tu caminhas, se sustenta por si mesmo, sobre seus próprios pés, é livre e te libera?

Na solidão, no silêncio e no vazio que seguiram às respostas de estas e muitas outras perguntas que como estas eu formulei una vez, uma Luz fulminante de tudo que não é arrasou uma por uma todas as perguntas e respostas, dando passagem à Grande Verdade do único anelo vivo e sincero que há dentro do coração:

'AMAR'
Amar pelo único prazer de Amar, de dar tudo que se tem, de esvaziar-se, derramando esse caudal do únido maravilhoso, real e verdadeiro que alimenta a alma e o espírito; do único real e verdadeiro que enaltece ao Ser que tu és, ao Ser que tú amas, al Ser que faz possível que isto Assim Seja. Este Ser que é todo amor:
"O AMOR"
......
Olha, olha quieta e profundamente dentro de ti, não temas, descobre-o, chama-o, mas não te impacientes, não disperse tua atenção, deseja-o sinceramente, diafanamente, intensamente e aparecerá diante de ti: autêntico, simples, original, genial, servicial, sempre à ordem."

Paz!.

Nenhum comentário: