sexta-feira, dezembro 12, 2008

MOMENTOS

Emerge de dentro um desejo forte de pedir perdão:
por alimentar a ansiedade, a falta de confiança, a instabilidade;
Por me haver fixado em eventos, pensamentos,
em coisas que nem sempre têm sentido.
E que me causam danos, a mim e aos demais,
Coisas que atrasam, tolamente, o ritmo da caminhada.

Vem ao mesmo tempo o querer dar-lhes um basta
a esses elementos que não conhecem limite algum.
E felizmente, também emerge a lembrança de que
não há parte sem contraparte.
E reencontro a confiança nesta luz
que também está dentro e que sempre me guia bem.

É momento de muito trabalho. Trabalho para ver e aceitar
tudo que veja em mim e no mundo. O que veja nos demais.
Para mim, difícil trabalho, inadiável trabalho.
Trabalho para cultivar o amor e a atenção por esta criança,
por este irmão que está aqui dentro e vive inseguro e com medo.
Como se não houvesse alguém por ele.

Momentos de atender, momentos de conciliar.
Momentos duros, momentos de leveza;
Momentos de grandeza, momentos de pequenez;
Momentos de luz, momentos de amor,
Momentos de ordem, momentos de caos,
Momentos mecânicos, momentos de reflexão;
Momentos de concentração, momentos de descuido ...
Momentos de riscos, momentos de conquistas...

Sim, continua vivo o desejo de ir adiante.
Que às vezes, também desaparece, deixando-me sem nada.
Um nada que, contraditoriamente, se traduz
em ausência do controlador, e em ganho de liberdade!!!...

...Outras portas se abrem internamente...
Abrem-se a espaços antes proibidos.
Espaços mais profundos... E outros mais luminosos espaços...
Assim caminho, assim caminhamos, a humanidade.

Feliz dia, criança.

3 comentários:

Unknown disse...

Que coisa mais intensa e bela.
Quem fez este poema estava inspirado no amor...
Tirar da alma essa essencia é absolutamente divino.
Ter sobretudo esta essencia é uma dádiva do PAI.
Amei...

Rose Marie

Zilney Barbosa disse...

Querida Rose, os textos do Blog são meus. Costumo usar textos de outros apenas como citação dentro do que escreve.

Muitas bençãos para você.

Zilney.

Zilney Barbosa disse...

ME DIZ...CRIANÇA...VC SOU EU? rs.
vc escrevendo..sou eu sentindo...

Jose.