terça-feira, dezembro 16, 2008


Em Honra ao Ser: Balance!

Que eu me permita:
-ver como as águias,
-ser constante como o sol,
-realizar com amor.
Persistir, mesmo diante dos medos, principalmente
do medo a mim mesmo:
que eu já não alimente o medo aos medos!
Transformar-me antes de derramar lágrimas desnecessárias,
antes de endurecer-me tolamente,
antes de banalizar o que me é valioso,
antes de ceder à menos valia.
Ser sereno dentro de minha turbulência,
sábio com os meus limites e imprecisões,
humilde diante de supostas grandezas,
e valioso com o que vejo pequeno em mim.
"Ver a admiração nos olhos de quem me olha e
não o sentir negativo que, prepotentemente, penso que têm".
Escutar com os ouvidos atentos e a mente silenciosa;
Esforçar-me para ser o que não me tenho permitido ser,
Soltar, o que é necessário entregar,
Incluir o toque terno e verdadeiro nas palavras,
o perceber e o compreender o outro.
Que eu me permita: angustiar-me menos,
estressar-me menos, paralizar-me menos.
Discernir, mais e mais, antes de fazer.
Agradecer mais, atender mais, abençoar mais.
Viver cada dia.
Ser feliz mais vezes.
E manter os amigos, as boas companhias.
E quando eu chorar, que meu choro não seja em vão.
E que em vão não sejam minhas dúvidas e inquietudes.
Nem meus sonhos, nem um só dos meus pensamentos.
Que eu me permita perder-me cada vez menos no caminho,
E quando me perder,
que eu sempre recupere o meu destino,
com dignidade.


Amém.

Nenhum comentário: