sexta-feira, dezembro 05, 2008

OITAVAS


Ocorreu-me que seria útil deixar algum registro acerca das Oitavas já que foi feita uma referência elas quando abordei o stop realizado, até dois dias atrás.

No caso a que me refiro, a oitava foi de 21 dias. E a chamei Glória a Ti, Pai!, porque me utilizei de um livro de poemas ou orações com o mesmo nome.

Certamente, eu as estou apresentando da forma como as entendo. Não é resultado de uma pesquisa específica.

Considero que uma oitava diz respeito a tempo, espaço e energia. E uma meta a ser alcançada.

O tempo é contado em oitavas de 7 dias/meses ou anos. As oitavas de tempo estão relacionadas com o número 7, como as oitavas musicais.
Se o propósito requer maior concentração, naturalmente vai requerer mais tempo para alcançarmos o patamar requerido para a realização do que pretendemos.
A Biblia apresenta este conceito, quando diz que o mundo foi criado em 6 dias, e no sétimo o Criador descansou. Outras fontes de conhecimento também tratam o assunto.
Em treinamento de administração ensinam que para mudar um hábito são necessários 21 dias de práticar uma nova forma de proceder ou de fazer uma atividade.
Suponhamos que eu necessite uma resposta, uma claridade acerca de alguma pergunta.
Avalio, então, o nível de dificuldade minha ou da própria pergunta, ou da combinação de ambas. E defino o tempo que me levará para construir o espaço interno que me conduza à resposta, considerando esta dificuldade.

O espaço está relacionado ao lugar em que realizaremos a concentração. E com o espaço interno que se abre para a construção, primeiro dentro, do que pretendemos conquistar.

Energia que se acumula com o objetivo de conquistar ou realizar a meta desejada. Como se fosse uma "poupança" de energia, de luz. Esta é a matéria prima das realizações do Amor.

De modo genérico poderíamos dizer que é tomar um tempo, um espaço para trabalhar e acumular a energia necessária para realizar uma meta.

Grata pela oportunidade.

Nenhum comentário: