quarta-feira, setembro 03, 2008

Atitude Mental em Relação ao Outro

Estou buscando construir dentro de mim, em parceria com o Pai-Mãe-Amor, um novo espaço, uma nova realidade onde eu sou o responsável, o capitão da minha vida.

Onde não fique esperando que os demais sejam responsáveis por mim, façam e resolvam por mim. Seja o marido, os pais, os filhos, algum amigo, o governo, as empresas para quem trabalho.

Uma futura Zilney que não espere nada de ninguém! Não por egoísmo ou soberba, mas porque ao esperar resultado do meu acionar, também estarei necessariamente cobrando algo das pessoas relacionadas com minhas ações.

E então, a liberdade se vai e a relação com o outro se empobrece.

O que costumo cobrar das pessoas?
Em que situação cobro?
O que ganho com a cobrança?
Em geral o que espero das pessoas?
O que ganho esperando algo delas?

Grata.

Nenhum comentário: