segunda-feira, setembro 22, 2008

Centro de Redenção

Nono Princípio para a Maestria da Mente

Parte III

Depois da análise feita conforme orienta a Parte II na postagem de ontem, vou dar-me conta
de quanto estive prejudicando aos demais.

E de que quando causo prejuízo a outros, me estou aprisionando.
E que não estarei em Paz com aquela pessoa. Há choque, dor, sofrimento, sempre que há encontro.

A análise também me vai mostrar o quanto me prejudicaram.

A única maneira de resolver esta situação, se quero de fato dominar esta parte egoísta, desconsiderada, é


Perdoar aos demais
o prejuízo que me causaram.
Porque compreendi que eles
não quiseram fazer isto.
Mas que, simplesmente, não têm
controle sobre sua
parte egoísta.

Ao pedir perdão, reconhecendo sinceramente o que fiz, as cadeias que me aprisionam começam a desfazerem-se.

Devo ainda pedir perdão a mim mesmo, pois me encadeio
muitíssimo mais ao prejudicar-me a mim mesmo.
O egoísmo me tira o capital energético que me foi dado
para realizar o que devo realizar nesta vida.

Pedir perdão à Lei, ao Criador, aos Seres Superiores, pois o choque que o egoísmo provoca traz sofrimento ao Espírito. Leva-o a níveis mais baixos, mais escuros, onde há mais sofrimento.

No entanto não faz sentido pretender ser o campeão do altruísmo da noite para o dia.
Este é um trabalho que se faz passo a passo. Pessoa a pessoa. Este é um trabalho dinâmico, útil para toda a vida, para ser feito dia a dia.

Nenhum comentário: