quarta-feira, setembro 24, 2008

Centro de Redenção

Nono Princípio da Mente Mestra
Parte IV

Recordando-me...

Se prejudico aos demais, me encadeio.

Mas ao prejudicar-me a mim mesmo, me encadeio ainda mais, com os prejuízos provocados para o corpo físico, para as emoções, para a mente...


O Princípio me recomenda a fazer uma análise de como minha parte egoísta prejudica a mim mesma. E me sugere as seguintes perguntas:

- como o egoísmo do meu corpo físico prejudica às minhas emoções, à minha mente, ao meu Espírito?

- como o egoísmo das minhas emoções prejudica meu corpo físico, minha mente e meu espírito?

- como o egoísmo da minha mente prejudica meu corpo físico, minhas emoções, meu espírito?

Ademais, só me é possível alcançar a Unidade

com meu Espírito,
com meu Criador,
com a Mente,
com as minhas emoções,
com meu corpo

se domino a besta, o egoísmo que controla a minha vida.
Assim reafirma o Nono Princípio.

Bendito e santificado seja este dia.

Nenhum comentário: