domingo, outubro 05, 2008

Carta V Premissas

Bom dia, Zilney.

Nesta carta de hoje desejo seguir conversando contigo acerca das premissas do Caminho.

Sim, do Caminho.
Não porque me falte entendimento de que o caminho pressupõe viver a vida como ela é, em cada instante. Ou por não respeitar outras opções de vida. Entendo que cada Ser traz consigo sua propria via de auto realizar-se.

Mas sim por sinceridade e transparência acerca do que realmente é o Caminho para mim.
Assim como por entender que Caminho está associado com atitudes e atos governados pelas leis que regem a Ordem, a Luz e o Amor. Pelas leis que governam a Alma, o Ser.

A premissa que enfatizo hoje é: Pedir Assistência Divina.
Caso contrário estarei achando-me a última garrafa de água do deserto.
Ou fazendo-me de super homem, aquele que faz tudo, que resolve tudo sozinho.

Neste sentido, e considerando as premissas colocadas ontem, tenho a colocar as seguintes perguntas:

1. Quê atitude devo mudar para produzir uma mudança de coração?
2. O quê faz desabrochar meu coração às necessidades dos demais?
3. Quê atitudes mentais me unem à Mente Cósmica?

E vou finalizar pedindo a assistência divina para este momento planetário:
-Pai, facilita-me alinhar minha mente à Mente Cósmica.
Ilumina-me Espírito Divino!

Sempre às suas ordens.

Bendito seja este dia.

Nenhum comentário: