segunda-feira, outubro 06, 2008

Carta VI A Grande Tarefa

Bom dia Zilney,

A questão do propósito da vida é uma equação que está pulsando e vibrando forte nestes dias.

E me levou a refletir e trabalhar concentradamente neste tema.
Até que eu chegasse a concluir que a real e grande tarefa de cada Alma é trabalhar para GANHAR a própria felicidade. Ou o direito de sentir Contentamento, Agradecimento e Paz.

Qual Dever correspondente a esse Direito?

Entendo que devo decidir-me a Ser Positivo.
"Tenho o dever de ser Positivo"... ouvi um dia.
Desejar ser mais livre, mais criativo, feliz.

E qual é de fato o trabalho?
Primeiro, assumir o compromisso de cuidar de minha Alma;
Comprometer-me a ser responsável pelos meus atos.
Trabalhar para ser minha Amiga.
E atender o meu Ser e desejar o melhor para ele.

E a estar atento às necessidade dos que me são próximos;
Assim como as da comunidade onde vivo.

Compreendo ser esta a mais forte motivação para dar um STOP no constante executar do mecânico e compulsório programa negativo do Ego .

E dar um BASTA em todas as atitudes e pensamentos que o justifique.

Fui conduzida a compreender que quando não o faço, vivo triste, vazio, no nada. E esta é uma realidade dura de ser vivida, para mim e para qualquer pessoa...

Esta tarefa, no entanto, apresenta-se muito mais sutil, delicada e difícil de ser realizada do que eu mesma possa imaginar. Porque está socialmente justificado e porque o programa foi feito para ser muito eficiente.
Afinal, se não for pra valer, o jogo não tem graça, verdade?

Compreendo que é um dever e tarefa diária proteger a mim mesma e aos demais deste programa.
Da mecanicidade negativa e involutiva do Ego.

Para quê???
Para fazer feliz a Alma!


Sinceramente.



Bendito seja este dia.




Nenhum comentário: