sábado, outubro 11, 2008

SAGA HUMANA


De onde vim?!!
Ainda não sei.

Conheço o caminho que fiz,
Desde as profundezas do tempo.
Brilhei com os sóis,
Pulsei como Estrela,
Nadei como ameba,
Cresci com os dinossauros,

Decidi andar ereto.
Morei em cavernas,
Aqueci-me com o fogo,
Comi animais.

Busquei soluções,
Criei métodos e leis,
Inventei instituições.
Atravessei os desertos,

Vivi em florestas.
Subi montanhas,
Desafiei desfiladeiros,
Semeei planícies.
Saboreei frutos frescos,
Degustei o pão dos Anjos,
Qqueijos finos e
vinho puro.
Construí tantas culturas,
Mergulhei em muitas outras,
Participei ativamente,
Progredi a civilização.
Em quantas guerras estive?
Tantas mais conciliei?
Mensagens de Paz entreguei!
Outras tantas escrevi.

Quantas coisas eu vendi!!..
O dinheiro inventei.
Construí palácios,
Coroei reis,
Bailei Valsas,
Pintei quadros,
Sinfonias eu compus.
Grandes mares, naveguei...
Em outros mundos descobri,
O Espírito da Humanidade.

O sistema desenhei,
Nas relações eu investi,

As rotinas, sistematizei.
Ao Espaço me lancei...

E de lá me perguntei:
e agora, onde vou?

Nessa longa trajetória
Em cada tempo me extasiei
Com a Beleza do Ser.
Em cada espaço me curvei
Diante de Sua Grandeza,
Sutilmente manifesta
Através de Sua Presença
Em cada uma das suas células:
- o Ser Humano.


Feliz dia!





Nenhum comentário: