quarta-feira, outubro 22, 2008

Discernimento III

Lidando com os Jogos de Sobrevivência

Tema tratado em recente conversa com uma amiga, os jogos que cada ego joga tem um prazo de validade. Depois de vencidos, tais jogos provocam danos à Alma e tiram a pessoa do seu próprio caminho, geram dor e sofrimento, à própria pessoa e a outros. E estimula a atitude negativa.

Tratou-se também, do que se deve fazer para que "não nos tirem o tapete" ou "que não nos tirem do caminho". Seja por reação do próprio ego ou de outros.

É parte da realidade humana, neste nível de evolução, dar e receber cotoveladas. Ofender e receber ofensas ao se relacionar com o mundo e com os demais seres humanos. Há um disputa ferrenha na base das relações interpessoais, no nível de sobrevivência.

A conversa chegou à sinalização de que "recolher as projeções" feitas seria o método mais provável de trabalhar os próprios jogos. E de não permitir que meu ego entre para jogar o jogo de outros.

Para dar um basta às projeções é necessário conhecer os próprios jogos e não deixar que os meus jogos egóicos "me tirem o tapete" ou que "me tirem do caminho". Trabalho árduo, permanente, e que requer a delicadeza de um neurocirurgião.

Os seres de Força e de Luz indicam o dar e pedir perdão a si mesmo e aos demais. E o conhecimento da própria forma de atuar, como marcos do caminho à própria luz.

Para manter-me ou retornar ao caminho, peço-Te, Pai, que por favor me facilite com as condições necessárias para confrontar meus jogos, para conhecê-los. E com a vontade e a humildade suficientes para ir além deles. Livra-me, Pai, do sono, do medo e da falta de confiança.

Este é o preço da saúde.
Pai, dá-me hoje minha quota de saúde e vida.
Grata.

Feliz dia.



Nenhum comentário: