sexta-feira, outubro 10, 2008

Carta VII A Covardia

Querida Zilney,

O tema Ego e egoísmo tem sido recorrente nos últimos dias.
Mas intencionalmente.
Acredito que este é um assunto que devo ter claro, bem claro.
Na mente e no coração.
Eventualmente eu neguei os problemas.
Dei as costas para as dificuldades.
Ignorei minhas reais necessidades e
Confrontei sim, mas não a mim mesma.
E não da forma que constrói.

Agora entendo porque é vital, que eu atue, construtivamente, para :
Encontrar a raiz dos problemas,
Confrontar as dificuldades,
Não aceitar um NÃO para as necessidades,
Confrontar o próprio Ego, sua covardia, seus jogos e artimanhas para esconder-se.
Ter atitude positiva, quando o ego alheio quer dirigir-me com a escuridão do seu egoísmo.
Mas o trabalho é para que o confronto seja positivo, ativo, construtivo.
Para manter a vida em dia.
Sempre que me for possível.
Afinal, contas claras, produz amizade, comigo mesma e com os meus semelhantes.
O que indica ser um muito bom suporte para a evolução da Alma.
E se não for agora, então, quando?

Feliz dia.

Nenhum comentário: