domingo, outubro 12, 2008

DNA e Egoísmo II

Qual é o propósito do Ego?

- O Ego foi projetado para criar oposição, fricção e produzir a energia necessária para a Alma evoluir e ganhar sua liberdade. A liberdade de escolher ser altruista, de Amar.

E qual é a porta de saída da atitude egoísta?

- Agindo proativamente sob a Luz da Consciência, conectados com a Unidade Universal, podemos transcender o nível mecânico.

Por que nada no mundo acontece por acaso: Todo Efeito tem a sua Causa. Assim para manter o DNA saudável, é meu dever perguntar:

- POR QUÊ estou vivendo tal ou qual problema?

- QUÊ comportamento Reativo do passado me conduz para onde estou hoje?

- Se sigo assim, onde e como vou viver?

Apenas sob a Luz da consciência e do altruísmo a vida será excitante e cada momento será precioso. Então não resta opção. Mais cedo ou mais tarde, cada um a seu turno, passará às atitudes de consciência e altruísmo, contentamento e bem estar.

Eu por minha vez, confesso que a reatividade e a complacência com o próprio Ego, justificando as atitudes egóicas, ao invés de confrontá-las, me conduziu a muitas dificuldades e a problemas difíceis de serem resolvidos.
Para os quais hoje peço a Oportunidade de solucionar e de chegar à causa raiz do egoísmo, para trazer ordem e vida ao meu dia a dia.


Grata, muito grata.

Feliz dia.

Nenhum comentário: