quinta-feira, outubro 09, 2008

Romance x Romantismo

Avançando com o tema: A Paz começa Comigo.

Romance e Romantismo pressupõem atitudes bem diferentes.
O Romance é ativo. Vivo. Revigorante.
Requer sutileza. Funciona com a delicadeza.
Enriquece os tempos de espera.
Prepara a chegada dos momentos de decisão e de ação.
Enobrece os tempos difíceis.
Como agora.
Hoje é tempo de ir direto ao grão,

É tempo de avançar.
De recolher as forças deixadas pelo caminho.
De enfrentarem-se os problemas e dificuldades.

De deixar as coisas em dia,
Para entrar na via do encontro com a Paz.
É tempo de ir, pouco a pouco, mas com claridade e decisão, além dos véus que bloqueia a visão, além dos sentimentos negativos e dos quereres que não levam ao que de fato necessito
E que portanto, distanciam a Paz.

As questões que me ocorrem hoje são:

1. O que nutre minha Alma?
2. Com que a tenho alimentado?
3. Por que ela necessita a Paz?
4. Sra. Paz, por favor, onde a encontro? - Minha Alma anseia encontrá-la !

Grata, muito grata.

Feliz dia!!

Nenhum comentário: